30 raças de cachorros para apartamento

cachorro para apartamentos

30  raças de cães que se encaixam no seu apartamento

Quando se trata de animais de estimação apartamento, o tamanho não importa. Patas gigantes e pernas longas nem sempre se misturam bem com espaços minúsculos. No entanto, o tamanho do seu cão não é a única coisa que importa. Ao escolher o cão perfeito para o seu apartamento, você também deve levar em consideração o nível de energia do cão, o barulho e até a amabilidade (vizinhos próximos querem muita socialização e conhecer novas pessoas e outros cães também).

Com esses traços gerais em mente, aqui estão os 30 melhores cães de apartamentos que podem ser ótimos para pessoas com menos espaço e quartos mais apertados!

Shih Tzu

shih tzu cachorro para apartamento

O cachorro Shih Tzu foi criado para ser um cãozinho amigável. Eles são ótimos companheiros , pois são carinhosos e calmos. Um Shih Tzu se encaixará em qualquer ambiente vivo. Eles são amigáveis ​​para os proprietários, estranhos, outros animais de estimação e até mesmo crianças (contanto que sejam gentis). Este cão foi praticamente criado para ser o companheiro de apartamento perfeito.

Basenji

cão banseji

O Basenji é uma ótima opção quando você tem vizinhos próximos e paredes finas. Este cão sem barba raramente fica mais alto do que 18 polegadas ou mais de 25 quilos. Mas cuidado, quando deixado desacompanhado por longos períodos de tempo, o Basenji pode ser um companheiro travesso.

 

Bichon Frise

cachorro bicho frise

Mesmo no seu maior, o Bichon Frise (BEE-shawn FREE-say) não vai ficar mais alto que um pé. Essas pequenas bolas de pêlo são energéticas, o que significa que elas adoram brincar, mas também precisam de exercícios diários . Bichons também derramou menos de raças semelhantes, tornando-os ideais para sair de perto ou para pessoas com alergias.

 

Boston Terrier

Outra raça ideal por causa de seu tamanho, o Boston Terrier raramente cresce mais do que um pé e meio. Estes cães podem ser particularmente hiper, então eles precisam de caminhadas diárias para se manterem felizes. Mas se você puder mantê-los bem exercitados, você verá que esses cavalheiros americanos são maravilhosos, gentis e afetuosos animais de estimação.

Bruxelas Griffon

O Brussels Griffon é uma raça pequena, viva e robusta. Eles são altamente afetuosos e se ligam rapidamente a seus donos. Eles gostam de aconchegar, o que pode ser uma necessidade, dependendo de quão pequeno é o seu apartamento!

Bulldog

O Bulldog é talvez mais conhecido por sua preguiça, tornando-os um cão perfeito para apartamentos. Uma pequena caminhada é que todos esses caras precisam mantê-los felizes. Caso contrário, eles se contentam em apenas preguiçar e adiar. Eles são uma raça de cachorro incrivelmente suave e raramente ficam mais altos do que 18 polegadas de altura.

Spaniel de rei Charles descuidado

Esses cães gostam de abraçar. Eles vão deitar em seu colo e implorar por esfregar a barriga qualquer chance que eles tenham. Eles são muito apegados aos seus donos, então casas pequenas são ainda melhores para eles. A maior preocupação vem com o housetraining, pois eles podem ser difíceis de treinar. Mas, se você lhes der bastante tempo ao ar livre e reforços positivos, eles rapidamente se tornarão animais de estimação dignos de confiança.

Chihuahua

Conhecido por seu pequeno tamanho, o Chihuahua faz um ótimo cão de apartamento. Eles exigem exercícios mínimos e gostam de estar perto de seus donos. Os chihuahuas podem ser desconfiados de estranhos, por isso é melhor supervisioná-los cuidadosamente em qualquer situação social.

Cão-de-crista-chinês

O chinês Crested é uma raça extraordinariamente descontraída. Esses cães são o companheiro perfeito para um dono de energia mais baixa – até mesmo acamado. Sua capacidade de deitar na cama por horas, juntamente com seu pequeno tamanho, torna-os o perfeito morador de apartamentos de baixa manutenção.

Coton de Tulear

Cotons são cães despreocupados que estão bem preparados para viver em pequenos apartamentos. Eles são pequenos em tamanho, têm fácil de cuidar de casacos, extremamente amigável com os seres humanos e outros animais e baixa necessidade de exercício. O Coton adora brincar e sair para passear, mas não vai sofrer por estar dentro por um dia também.

Dachshund

Dachshunds são os menores cães de caça. (Você provavelmente os conhece por suas pequenas pernas!) Estes são cães fofos e alegres que muitas vezes trazem alegria de sua aparência sozinhos. Suas pernas curtas permitem que elas sejam exercitadas inteiramente dentro de casa, se necessário.

Buldogue Francês

Bulldogs franceses foram originalmente criados na Inglaterra para serem miniaturas de bulldogs. Seu tamanho compacto e baixa necessidade de atividades faziam deles bons cães de apartamento. Frenchies gostam de brincar e prosperar em contato humano. Eles também fazem grandes cães de guarda, porque eles raramente latem sem razão.

Havanese

Apelidado de “cão de velcro”, o Havanese escolherá estar dentro de casa com seu dono por ficar ao ar livre a qualquer momento. No entanto, não confunda a personalidade grudenta com a falta de energia. Esses filhotes saltitantes adoram brincar, contanto que seus donos estejam próximos. Média de um metro de altura, esta raça faz um grande animal de estimação de apartamento para alguém com muita energia.

Galgo
italian-greyhound

Número treze em nossa lista pode surpreender … Greyhounds, embora tradicionalmente conhecido por sua alta energia e pernas esguias, fazer pequenos animais domésticos surpreendentemente grandes. As suas necessidades energéticas estão bem satisfeitas com uma caminhada rápida diária e a sua natureza amigável e calma faz delas uma excelente escolha, mesmo para apartamentos mais pequenos.

Queixo japonês

O japonês Chin é uma raça altamente ágil que faz um ótimo companheiro interior. Conhecido por sua propensão felina para escalar móveis altos, os jin podem se adaptar a qualquer situação de vida. Apesar de seus casacos elegantes, o queixo precisa de pouco mais do que uma escovação semanal para manter. Seu tamanho, simpatia e baixa necessidade de exercícios os tornam ótimos para moradores de apartamentos com estilos de vida menos ativos.

Lhasa Apso

O Lhasa Apso acha que é um cachorro grande, mas, para seu apartamento, a sorte deles raramente cresce mais do que um pé. A socialização precoce e o treinamento são necessários para trazer o melhor desta raça amigável e leal. Ao contrário do queixo japonês acima, os cães de Lhasa têm casacos que exigem escovação diária e banhos freqüentes.

Lowchen

Os Lowchen são uma raça brincalhona e gentil. Eles são uma raça de brinquedo, tornando sua estatura geral compacta. Lowchen faz animais de estimação afetuosos que gostam de brincar e mal-humorados, mas não têm altas necessidades de exercícios. Eles se dão bem com outros animais e, com a devida socialização, são amigáveis ​​com todos os humanos também.

Maltês

O maltês tem sido um cão de companhia altamente considerado por 2.000 anos. Porque eles não têm subpêlo, os maltês não são shedders, o que pode ser ideal se você tem que viver de perto com eles. Eles são uma raça afetuosa, mas freqüentemente sofrem de ansiedade de separação , então eles são mais adequados para os proprietários de tipos caseiros.

Manchester Terrier

O Manchester Terrier é uma raça responsiva e inteligente que é facilmente treinada para viver em apartamento. Seu tamanho em miniatura os torna ideais para os aposentos mais apertados. Esta é outra raça que faz melhor com um dono que está em casa frequentemente; se deixados sozinhos, eles podem se tornar destrutivos e latir incessantemente.

Miniature Pinscher

Com uma aparência de um pequeno Doberman, o Miniature Pinscher é tão confiante quanto energético. Eles são ótimos cães de guarda porque desconfiam de estranhos. O tamanho pequeno do Mini Pin o torna bom para apartamentos, mas essa raça pode não se dar bem com crianças pequenas e deve ser socializada com outros animais de estimação.

Pequinês

A escolha do companheiro dos tribunais reais chineses, os pequineses exigem muita atenção e carinho. Eles vão latir com estranhos, então o treinamento precoce é uma obrigação. O pequinês é melhor como o único cão de uma família, embora possa ser socializado para aceitar outros animais de estimação. Eles fazem grandes animais de estimação apartamento devido ao seu tamanho e natureza carinhosa.

Pomerânia

Esta raça mal-humorada é uma bola cheia de energia peluda. Eles não são uma raça excessivamente dependente, então eles fazem um bom animal de estimação para alguém que passa o tempo fora de casa. Eles precisam de passeios diários para trabalhar com sua energia e escovações semanais. Eles também são ladrões, então o treinamento inicial é necessário para ensiná-los quando for apropriado.

Poodle

Os poodles são criados em três tamanhos: Toy, Miniature e Standard. Toy e Miniatura são de bom tamanho para um pequeno apartamento, enquanto o tamanho padrão pode chegar a até 70 quilos. Os poodles são inteligentes e extremamente fáceis de treinar. Os Poodles Toy e Miniatura não têm problemas com a energia no apartamento, embora sejam recomendados passeios regulares.

Pug

Reconhecidos por seus rostos esfolados, os Pugs são animais de estimação lúdicos e leais. Eles precisam estar perto de seus donos o máximo possível e não se saírem bem sozinhos. Pugs geralmente não são cães “tagarelas”, o que significa que não é necessário treinamento especial para manter os vizinhos felizes. Devido à inatividade, tranquilidade e tamanho, os Pugs são um bom animal de estimação para apartamentos de qualquer tamanho.

Schipperke

O Schipperke é uma raça pequena com uma grande personalidade. Eles são fáceis de treinar e fazer melhor quando eles sempre têm uma tarefa. Embora não sejam excessivamente energéticos, esses cães precisam se divertir. Seus casacos são fáceis de cuidar com escovação regular e eles não são conhecidos por ser uma raça alta. Tudo isso, junto com seu tamanho compacto, os torna uma boa opção para espaços pequenos.

Shiba Inu

O Shiba Inu é um cão conhecido por sua independência. Averaging em torno de 20 libras, é uma raça de tamanho médio que vai fazer bem em ambientes fechados. No entanto, o Shiba precisa de um exercício diário rigoroso, por isso eles são mais adequados para os proprietários que já vivem um estilo de vida ativo. Shiba Inus é melhor para os donos de cães hábeis que estão prontos para esta raça única e fantástica.

Silky Terrier

Outro cão pequeno com uma grande personalidade, o Silky Terrier é um cão leal que se liga rapidamente com seus donos. Ele vai se encaixar muito bem em qualquer apartamento com seu tamanho pequeno, embora seu latido possa ser um problema ( o treinamento básico deve cuidar disso, no entanto). Esses cães estão cheios de energia, então eles precisam de caminhadas diárias para serem felizes em um ambiente de apartamento.

Toy Fox Terrier

Os Toy Fox Terriers são inteligentes e fáceis de treinar. Eles são uma raça de brinquedo, tornando-os um bom tamanho até para o menor dos apartamentos. Um brinquedo Fox Terrier faz um grande companheiro que adoraria se aconchegar e abraçar. A personalidade é importante aqui, pois alguns Toy Fox Terriers exigem mais exercícios do que outros.

Yorkshire Terrier

Comumente conhecido como o Yorkie, esses cães afetuosos podem fazer ótimos animais de estimação em apartamentos. Eles são pequenos e podem ser facilmente exercidos dentro de casa. O maior desafio virá de sua “ ingenuidade ” inerente e da desconfiança em relação a estranhos, embora isso possa ser evitado com um bom treinamento e socialização desde o início.

Como sempre, é importante lembrar que todo cachorro é um indivíduo. Embora todas as raças tenham personalidade e disposição gerais, sempre haverá variações. Faça sua pesquisa com cuidado e certifique-se de escolher um animal de estimação que vai caber sua casa, estilo de vida e personalidade. Para saber mais sobre diferentes raças de cães, confira nosso Centro de Raça DogTime .

Qual raça você acha que faz o perfeito cão de apartamento? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!