Entenda mais sobre o cachorro Dálmata

A Origem do cão Dálmata

Essa espécie não é vista da mesma forma que muitas outras. Sua origem é desconhecida apesar de haver várias evidências que remetem a uma época bem remota, todavia não se sabe efetivamente qual é o lugar de origem da raça.
Mesmo que se acredite que seu surgimento não se deu na Iugoslávia, a sua denominação “Dalmatia” pertence a uma região nesse país. O Great Dane pintado ou então os Pointers são duas espécies de cães que podem estar presentes na geração dos Dálmatas. Até mesmo a função original da espécie é um pouco desconhecida pelos especialistas.
Porém ele encontrou seu espaço verdadeiramente, na Grã-Bretanha, como cão de tração. Os cachorros protegiam os cavalos de perigos e ainda davam um toque de classe ao processo. O mais interessante sobre o Dálmata é que algumas evidências indicam que a posição que o cão ficaria, ao redor das …

Continue a ler …

Informações importantes sobre o Collie

A Origem do Collie

A proveniência do Collie é contestável. Uma tese é que a raça poderia ter a mesma origem do Border Collie. Já o nome poderia ter vindo de uma expressão gaélica que significa “utilizável” e relataria a importância desses cachorros nas chácaras aos Celtas. Entretanto, apenas passamos a ter registros dos Collies a partir de 1800. Em função de acasalamentos diferentes, tinha nesse período o tipo sedoso e o crespo.
O Collie do tipo áspero foi influenciado pelo “Old Cockie”, surgido no ano de 1867 e considerado responsável por estabelecer não apenas esse modelo, entretanto por ter incluído a pigmentação castanho claro. Primeiramente, essa raça teve o seu ápice depois da Rainha Vitória notar e se cativar por essa raça, fazendo com que toda a classe alta burguesa e os criadores de ovelhas se encantassem pelo Collie.
Foi após o ano de 1886 que adquirimos o padrão …

Continue a ler …

Entenda um pouco mais sobre a raça Cocker Spaniel

O maravilhoso Cocker Spaniel na História

Por volta do primeiro século antes de Cristo., na ocasião em que os cartagineses chegaram na Espanha ao longo de uma de suas viagens através do mar do Mediterrâneo, os militares avistaram grandes quantidades de coelhos e bradaram “Span, Span!” (coelho em cartaginês). Por causa disso essa nação foi intitulada de Espanha, ou “A pátria dos coelhos”, e os cachorros que caçavam os coelhos ficaram famosos como Spaniel, ou “cães coelheiros”.
Essa raça habitava tanto em nações mediterrâneas quanto na própria terra hispânica. A raça pode ser considerada uma das mais remotas da história. Somos capazes de admirar uma estátua em reverência ao Spaniel no Museu Metropolitano da cidade de New York. Este monumento possui mais de 2.000 anos, e ele pertence à coleção Chipriota.
Há uma análise minuciosa acerca do Spaniel, escrita por Nichilas Cox, e esta lançada no ano de 1803. Essa …

Continue a ler …

O Cão Chow Chow

Origem e História do maravilhoso cão Chow Chow

Várias raças de cães foram feitas pelo ser humano com o decorrer do tempo, mas o Chow Chow foi uma das poucas que reteve várias de suas características desde sua raiz. Há notícias de estátuas do cão de mais de 4.000 anos e em registros redigidos a partir do período de 11.000 antes de Cristo.
A sua naturalidade, diferente do que muitas pessoas acreditam, foi na Mongólia e não na China, isto porque historiadores constatam que essa raça foi desenvolvida em nações que eram conhecidas especialmente por causa da selvageria, como os Mongóis.
Os chineses introduziram esta raça em um momento onde a China estava sendo invadida a toda hora. E eles eram conhecidos como cachorros de combate, a todo o momento sendo descritos como cães de aparência de leão, robustos e também muito poderosos. Reza a lenda que a escuridão da …

Continue a ler …